A Universidade de Brasília (UnB) divulgou neste início de semana um edital que traz as informações completas e detalhadas sobre o primeiro vestibular para graduação na Língua de Sinais Brasileiras, também conhecida apenas como Libras. De acordo com as informações que constam no documento que regulamento a seleção, a instituição vai oferecer 30 vagas na primeira edição do curso.

Universidade de Brasília terá graduação em Libras 2

As aulas vão acontecer no primeiro semestre de 2015 e ficarão concentradas no campus Darcy Ribeiro, localizado na Asa Norte. A partir deste primeiro vestibular, a previsão da instituição é fazer uma seleção desta natureza pelo menos uma vez por ano.

Inclusão Social

De acordo com a diretora técnica do Decanato de Ensino de Graduação, Maria de Fátima Brandão, o lançamento do curso é extremamente importante para as políticas de inclusão social que a UnB tem protagonizado em sua agenda. O curso também atenda a chamada Lei de Libras, que prevê a inserção deste programa de ensino nas universidades públicas.

Inscrições

Universidade de Brasília terá graduação em Libras

Os estudantes que tiverem interesse no Curso de Graduação em Libras deverão acessar as informações completas e o formulário e inscrição neste site do Cespe.

O prazo máximo para inscrições é dia 8 de dezembro e os candidatos terão que pagar taxa de inscrição no valor de R$ 120,00. Os candidatos que tiverem alguma dificuldade na hora da inscrição poderão utilizar um dos computadores que disponibilizados nos campi da instituição.

As provas deste vestibular estão marcadas para o dia 18 de janeiro, sendo que os candidatos terão que responder as questões objetivas e também entregar uma prova de redação.