Os estudantes que solicitaram o benefício da isenção do pagamento da taxa de inscrição do processo seletivo Vestibular 2024/2 da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec)  já podem conferir a lista com o resultado.  A consulta deve ser feita de forma individual, mediante informação do CPF utilizado no momento da inscrição.

Liberados resultados dos pedidos de isenção na inscrição do Vestibular 2024/2 da Fatec

O resultado pode ser conferido aqui.

A isenção foi concedida para os candidatos que comprovaram as seguintes situações, de forma cumulativa:

I – Possuir a seguinte escolaridade:

1. a) ter concluído integralmente em 2023 o Ensino Médio no território nacional brasileiro;
  2. b) estar concluindo o 3º semestre da Educação de Jovens e Adultos – EJA – (supletivo), em escolas da rede pública de ensino (municipal, estadual ou federal) ou em instituição particular, no território nacional brasileiro;
  3. c) estar concluindo o curso no Centro Estadual de Jovens e Adultos – CEEJA com carga horária flexível e atendimento individualizado, no território nacional brasileiro.

II – Estar integrado a grupo familiar cuja renda bruta mensal máxima corresponda a 2 salários-mínimos, por morador, ou, em caso de candidato independente, ter sua renda bruta mensal máxima de 2 salários-mínimos;

Já a redução de 50% na taxa de inscrição foi concedida para os candidatos que comprovara, de forma cumulativa, as seguintes situações:

I – Ser estudante regularmente matriculado em:

1. a) uma das séries do ensino fundamental ou médio;
  2. b) curso pré-vestibular ou
  3. c) curso superior, em nível de graduação ou pós-graduação;

II – Receber remuneração mensal inferior a 2 salários-mínimos ou estar desempregado.

Provas da Fatec

As provas que serão aplicadas para os candidatos neste processo seletivo Vestibular estão previstas para acontecer no dia 30/06. Os candidatos terão que fazer uma prova de redação e responder mais 54 de questões, sendo que cada matéria terá 5 itens no exame. As matérias serão tradicionais e clássicas do ensino médio.

O gabarito oficial está previsto para sair no dia 01/07 e o resultado final deve sair no dia  15/07.