Os estudantes que desejam se tornar especialistas em farmacologia contam com uma nova opção de curso, desta vez oferecido pelo Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da Universidade Federal de São Paulo (UFSCar), campus de São Paulo. Os interessados já podem se inscrever para o curso de farmacologia clínica e abordagens não farmacológicas na prática clínica.

placeholder

De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, as aulas devem começar no dia 29 de julho, sendo que existem aproximadamente 50 vagas que estarão disponíveis para os alunos como um todo.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais da área da saúde para o correto manejo, administração e escolha de fármacos na prática clínica, bem como apresentar algumas abordagens não farmacológicas como alternativas de tratamento que possam contribuir ou até substituir o tratamento farmacológico, como exercício físico, nutrição, agentes físicos e outros. Também serão apresentados os cuidados necessários para a utilização dessas intervenções.

Os alunos que se inscreverem no curso devem se organizar para participar de encontros quinzenais, que serão sempre às sextas-feiras, das 18h30 às 23h, e aos sábados, das 7h às 18h30. A previsão é que as aulas terminem no dia 24 de junho de 2017, e o investimento mensal é de R$ 396,00.

Como se inscrever

ABAAAg7fYAJ-1

Os interessados poderão se inscrever diretamente através do site da Clínica de Farmacologia da UFSCar.