A Prefeitura da cidade de São Paulo vai começar a conceder bolsas de estudos específicas para professores que pretendem se aperfeiçoar, através de programas de mestrado e também de doutorado. De acordo com as informações que foram divulgadas pela Secretaria Municipal de Educação da capital paulista, as bolsas são destinadas aos professores que já fazem parte do quadro de docentes da cidade.

Professores inscritos em mestrados e doutorados poderão receber bolsa em SP

Além disso, para que o profissional tenha o direito de receber a ajuda de custo para seguir com seus estudos, eles precisam continuar dando aulas em sala de aula durante o curso de pós-graduação. O programa escolhido também deve ser um dos recomendados pelo Ministério da Educação.

É importante também que o curso esteja diretamente relacionado com a área de atuação do professor. A ajuda financeira concedida através desta bolsa de estudos varia de R$ 1,5mil e R$ 1,7 mil mensais.

Término do curso

Depois que o professor terminar o seu curso de pós-graduação, eles ainda terão que permanecer dando aula por, pelo menos, um ano e meio. Este é um programa considerado inédito dentro da prefeitura de São Paulo, pelo fato de oferecer dinheiro extra para os professores. Anteriormente os professores que faziam a pós eram recompensados apenas com progressões de carreira.

Mestrado profissional

Prazo para renovação dos contratos do Fies vai até dia 20 de julho

A secretaria municipal de educação também lançou esta semana os cursos de Mestrado profissional em Gestão Educacional e de Educação em Direitos Humanos para Educadores. Os programas de ensino serão oferecidos pela Universidade Aberta do Brasil, uma rede de formações a distância.