Um professor da Universidade de São Paulo está lançando um serviço que tem como principal objetivo ajudar estudantes brasileiros a conseguir não apenas o diploma de ensino médio nacional, mas também o diploma válido nos Estados Unidos. Para isso os estudantes, enquanto cursam o ensino médio convencional, também fazem algumas disciplinas pela internet.

A empresa, chamada eFusion, realiza uma análise completa do currículo do aluno. A partir desta análise inicial os estudantes poderão receber um relatório completo de quais matérias norte-americanas eles precisam fazer, de forma online, para conseguir ter o diploma válido nas terras do Tio Sam.

Pé na Universidade

Professor lança serviço para ajudar alunos a tirar diploma americano

De acordo com um dos sócios e fundadores da empresa, chamado Edgard Cornacchione, a principal vantagem de ter um diploma de ensino médio reconhecido nos Estados Unidos é uma vantagem que estes estudantes acabam tendo na hora de tentar um processo seletivo para entrar em universidades norte-americanas.

Mas é sempre importante lembrar aos estudantes, especialmente os brasileiros, que ter este diploma não é certeza de que ele será aprovado nas instituições de ensino superior dos Estados Unidos. Assim como acontece aqui no Brasil, cada instituição é livre para adotar seus próprios critérios de seleção.

Ao contrário das universidades brasileiras, que prezam muito pelas notas que o estudante tira nas provas, as instituições de ensino superior dos Estados Unidos prezam muito pela vida acadêmica dos estudantes como um todo, analisando o seu currículo desde os primeiros anos até as séries finais.

Professor lança serviço para ajudar alunos a tirar diploma americano 2

Mas ter um diploma reconhecido por lá já acaba sendo considerado como uma vantagem, uma vez que as universidades acabam entendendo que o estudante está mais preparado para enfrentar o sistema de ensino americano.

O serviço que será lançado este ano é pago, mas ainda não teve os valores divulgados. Para mais informações acesse o site da eFusion.