Paris ainda segue como a melhor cidade do mundo para quem deseja estudar e que mora em outros países. Pelo menos é o que aponta o ranking divulgado pela QS Quacquarelli Symonds University Rankings, organização internacional de pesquisa educacional que avalia o desempenho das instituições  de ensino médio, superior e pós-graduação de todo o mundo.

Paris é a melhor cidade do mundo para estudar

A capital da França conseguiu o topo da lista pelo terceiro ano consecutivo. Para conseguir chegar nesta lista dos melhores locais para os estudantes estrangeiros a instituição leva em consideração 18 itens. Dentre eles estão critérios como a mistura de nacionalidades diferentes entre os estudantes, a convivência, a acessibilidade financeira e também a possibilidade que a cidade oferece em termos de empregos para os estudantes.

Na segunda colocação da lista está a cidade de Melbourne, na Austrália. Londres aparece na terceira colocação, enquanto que Sydney aparece na quarta posição. A melhor cidade norte-americana da lista aparece em quinto lugar e é Boston. A quinta posição acabou tendo um empate de acordo com os critérios estabelecidos com a cidade de Hong Kong.Paris é a melhor cidade do mundo para estudar 2

Apesar dos Estados Unidos não terem nenhuma cidade entre as três primeiras posições, o país é o que mais aparece na lista das 50 melhores, com oito cidades.

América do Sul

A cidade melhor colocada da América do Sul na lista dos melhores locais para estudantes estrangeiros é Buenos Aires, na 24ª posição. Já Santiago do Chile aparece na 44ª colocação. Nenhuma cidade Brasileira conseguiu ficar entre as 50 melhores cidades.