Uma boa notícia para os estudantes que estão pensando em entrar para universidades privadas através do sistema de bolsas do Prouni. O número de vagas que serão oferecidas no processo de seleção 2014/2, relativo as bolsas para o segundo semestre deste ano, será 28% maior do que o número de vagas oferecido no mesmo período do semestre passado.

prouni 2014

As informações foram confirmadas pelo Ministério da Educação. Os estudantes poderão conferir a lista completa das vagas disponíveis nesta nova seleção do Prouni a partir de amanhã, no site oficial.

Já as inscrições para participar da seleção começam no dia 9 e vão até o dia 11 de junho.

Números Prouni 2014/2

O MEC informa que serão oferecidas neste segundo semestre 115.101 bolsas de estudo para 22.943 cursos diferentes em 943 instituições de ensino privadas. A grande maioria das bolsas são integrais e ofertadas para cursos cujo regime de ensino seja presencial. Serão 73.601 bolsas integrais de estudo disponíveis e mais 41.500 bolsas de estudo integrais.

Já em relação a modalidade do estudo, 90.466 são bolsas de estudo para cursos na modalidade presencial, e 24.635 bolsas de estudo na modalidade a distância.

O Ministério da Educação ressaltou alguns dados interessantes sobre esta seleção deste ano, como o aumento na quantidade de vagas nos cursos de engenharia. Mas o curso que segue oferecendo a maior quantidade de oportunidades de bolsas é administração.

Quem pode concorrer no Prouni 2014/2

prouni 2014 2

Poderão concorrer as bolsas de estudo neste segundo semestre de 2014 somente os estudantes que cursaram ensino médio na rede pública de ensino ou então aqueles que cursaram em escolas particulares com bolsa de estudos. Além disso o candidato deve ter renda bruta familiar de até um salário mínimo por pessoa para as bolsas integrais, e até três salários mínimos por pessoa para as bolsas parciais.

Além disso os candidatos também devem ter feito o ENEM de 2013, ter conseguido nota mínima de 450 pontos nas médias das notas e não ter tirado zero na prova de redação. Os