Os pais e responsáveis de Manaus já podem procurar uma instituição de ensino para dar início ao processo de matrícula, tanto para o 1º quanto para o 2º ano do ensino fundamental. Segundo as informações que foram repassadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), as vagas poderão ser solicitadas em qualquer um dos 625 pontos de atendimento, que ficam nas próprias escolas.

Manaus inicia período de matrículas para 1 e 2 ano do ensino fundamental

A partir de hoje começa o período de matrículas destinado aos pais de alunos que não faziam parte da rede de ensino pública no ano passado. Para estes o processo de rematrícula acontece de forma automática.

Para os que estão entrando agora no setor público existem 73.203 novas vagas nas instituições que fazem parte da rede de atendimento aos estudantes. Destas vagas, 8.248 em escolas estaduais da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e 24.955 em escolas municipais da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Como fazer a matrícula

Manaus inicia período de matrículas para 1 e 2 ano do ensino fundamental 2

O processo de matrícula dos estudantes na rede pública de ensino é simples. Basta aos pais comparecerem a qualquer escola pública munidos de comprovante de escolaridade do aluno, original e cópia da certidão de nascimento ou da carteira de identidade do estudante e também comprovante de residência dos responsáveis.

Para agilizar o processo é possível fazer uma pré-matrícula no site .

A Secretaria de Educação lembra aos pais que não é preciso que eles procurem as escolas onde pretendem que seus filhos estudem. É possível ir em qualquer uma das instituições de ensino, sendo que a escola será definida através do endereço que consta no comprovante de residência. Desta forma os pais não precisam enfrentar filas para o processo de matrícula.