Os candidatos que vão participar do processo seletivo da Fuvest e que vão concorrer as vagas na Universidade de São Paulo já podem consultar os locais onde acontecerão as provas que fazem parte desta primeira fase. Para que os candidatos saibam o local onde deverão se apresentar para fazer as provas é preciso entrar no site da Fuvest e se identificar através do CPF.

Locais das provas da 1 fase da Fuvest 2015 são divulgados

A primeira fase do processo seletivo de 2015 está marcado para acontecer no próximo domingo, da 30 de novembro. De acordo com as informações que foram divulgadas pela organização das provas, serão 119 escolas que servirão como locais para aplicação das provas, sendo que 68 delas estão localizadas na região metropolitana de São Paulo e outras 51 no interior do estado.

Os candidatos devem ficar atentos aos horários: os portões das escolas serão abertos às 12h30 e a prova está marcada para começar às 13h. A duração total será de cinco horas e a previsão é que o gabarito seja divulgado no mesmo dia, em torno das 19h30min.

Provas

Nesta primeira etapa das provas os candidatos terão que responder um total de 90 perguntas, todas elas de múltipla escolha. As perguntas serão divididas de acordo com as disciplinas do ensino médio: português, matemática, física, química, biologia, história, geografia e inglês, com algumas questões interdisciplinares.

Locais das provas da 1 fase da Fuvest 2015 são divulgados 2

Estão credenciados a fazer esta primeira etapa da Fuvest 2015 o total de 141.888 candidatos, sendo que a instituição está oferecendo para o próximo ano letivo 11.177 oportunidades. Além dos cursos que serão oferecidos na Universidade de São Paulo, 120 vagas serão destinadas aos candidatos ao curso de medicina da Santa Casa.

Segunda fase

Os alunos credenciados para participar da segunda fase das provas da Fuvest de 2015 serão divulgados no dia 22 de dezembro deste ano. As próximas provas estão marcadas para os dias 4, 5 e 6 de janeiro. Já as provas de habilidades especificas para determinados cursos estão marcadas para os dias 7, 8 e 9 de janeiro.