Uma das instituições mais reconhecidas do Brasil, o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) anunciou esta semana a abertura de inscrições para o seu processo seletivo vestibular de 2016. De acordo com o edital oficial, serão abertas 140 vagas para 6 cursos de engenharia diferentes.

O número de oportunidades que serão abertas para o processo seletivo do próximo ano é inferior ao oferecido no vestibular deste ano de 2015. A quantidade de cursos segue a mesma: Engenharia Aeronáutica, Engenharia Mecânica-Aeronáutica, Engenharia Eletrônica, Engenharias Civil-Aeronáutica, Engenharia da Computação e Engenharia Aeroespacial.

A instituição emitiu uma nota explicando os motivos da redução de vagas para o próximo ano letivo. A sede de São José dos Campos está passando por uma série de reformas, com o objetivo de ampliação das salas de aulas e laboratórios. A conclusão das obras está prevista para serem concluídas no primeiro semestre de 2016.

Inscrições

ITA abre inscrições para vestibular 2016

Os candidatos deverão se inscrever até o dia 15 de setembro, apenas pela internet, através do site oficial do vestibular da instituição.

As provas estão previstas para acontecer entre os dias 15 e 18 de dezembro, nas seguintes cidades: Belém, Natal, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Recife, Campinas, Ribeirão Preto, Campo Grande, Rio de Janeiro, Cuiabá, Curitiba, São José do Rio Preto, Fortaleza, Salvador, Goiânia, São Paulo, Juiz de Fora, Teresina, Londrina, Vitória e Manaus, além de São José dos Campos.

As provas aplicadas pelo ITA são diferentes do vestibular da maioria das instituições, sendo específicas sobre os seguintes assunto: física, matemática, química, língua portuguesa (com redação) e inglês.

Vale lembrar que tradicionalmente o vestibular do ITA é um dos mais concorridos do Brasil.