Mais um processo seletivo está sendo aberto para estudantes no estado de Pernambuco, desta vez destinado aos cursos técnicos que estão sendo oferecidos pelo Instituto Federal de Pernambuco. De acordo com as informações que foram confirmadas pela instituição de ensino, serão 2.062 vagas.

Instituto Federal de Pernambuco abre seleção para cursos técnicos

Todas as vagas desta seleção são destinadas aos cursos da modalidade subsequente, ou seja, para aqueles que terminaram o ensino médio. Os candidatos poderão escolher um dos 15 campi onde os cursos que terão vagas neste processo seletivo serão distribuídos: Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Garanhuns, Igarassu, Ipojuca, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares, Paulista, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.

Para efetuar a inscrição os candidatos terão que fazer a sua inscrição no site do IFPE até o dia 7 de maio. A taxa de inscrição que está sendo cobrada para esta prova é de R$ 20,00. O pagamento poderá ser feito através do boleto bancário gerado dentro do site da instituição de ensino.

Existe a possibilidade de solicitar isenção, mas apenas para os candidatos que comprovarem pertencer a família com renda per capita igual ou superior a um salário mínimo e meio. O estudante que deseja a gratuidade na inscrição também deverá ter estudado em escola pública durante o ensino médio, ou então escola particular como bolsista.

Prova

Instituto Federal de Pernambuco abre seleção para cursos técnicos 2

As provas estão marcadas para acontecer no dia 14 de junho. De acordo com o edital, os candidatos terão que responder um total de 30 perguntas de múltipla escolha, sendo 10 de português, 10 de matemática e mais 10 de conhecimentos gerais. A lista completa com os aprovados deverá ser divulgada no dia 26 de junho.