Os estudantes que estão interessados em conseguir uma vaga nos cursos do Instituto Federal da Bahia podem se inscrever no processo seletivo a partir desta sexta-feira, dia 22 de julho. De acordo com as informações que foram divulgadas pela instituição, os cursos que terão vagas abertas serão os da modalidade integrados e superiores.

Instituto Federal da Bahia abre inscrições para processo seletivo de 2017

As inscrições deverão ser feitas somente pelo site do IFBA (www.processoseletivo.ifba.edu.br), até o dia 15de setembro. No mesmo site os alunos poderão encontrar todas as informações relacionadas ao processo, incluindo os editais completos. As provas estão previstas para acontecer no dia 20 de novembro, no turno da manhã.

Ao final do processo, os estudantes deverão imprimir um boleto para o pagamento de uma taxa de inscrição, no valor de R$ 3,00.

Oportunidades

Ao todo, a instituição vai oferecer 3.943 vagas, com cursos que vão acontecer nas cidades de Barreiras, Brumado, Camaçari, Euclides da Cunha, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Paulo Afonso, Porto Seguro, Salvador, Santo Amaro, Seabra, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista.

Instituto Federal da Bahia abre inscrições para processo seletivo de 2017 2

Os estudantes que desejam ingressar nos cursos técnicos integrados, devem ter Ensino Fundamental completo concluído ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.

Já os alunos que pretendem conseguir uma das vagas nos cursos técnicos subsequentes devem ter concluído o ensino médio ou estarem em vias de conclusão até a data de matrícula no IFBA.