Os estudantes que moram no Amazonas e região já podem se inscrever para o processo seletivo do instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam). A seleção é para o preenchimento das vagas abertas para o segundo semestre deste ano. Todas as oportunidades são para cursos de Técnicos subsequentes, EAD e PROEJA.

Ifam oferece 2,5 mil vagas em cursos técnicos de nível médio

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo Instituto, as vagas que serão oferecidas serão divididas entre as seguintes localidades: Coari, Humaitá, Itacoatiara, Lábrea, Manaus Centro, Maués, Parintins e Presidente Figueiredo, além dos polos em, Barreirinha, Borba, Iranduba, Manaquiri, Nhamundá e Novo Airão.

Para participar do processo seletivo os candidatos deverão acessar o site do Ifam. A instituição também disponibiliza computadores com acesso à internet para os alunos se inscreverem. Eles estão instalados no mesmo local onde as provas vão acontecer, nas unidades de cada cidade.

O prazo final de matrícula é dia 7 de junho. Mas os alunos que desejam solicitar isenção no pagamento da taxa devem se inscrever até o dia 20 de maio. Para os que não forem contemplados com este benefício, a taxa de inscrição é se R$ 15,00.

Ifam oferece 2,5 mil vagas em cursos técnicos de nível médio 2

Os estudantes poderão concorrer as vagas nos seguintes cursos: écnico em Informática para Internet, Manutenção e Suporte em informática, Recursos Pesqueiros, Secretariado, Administração, Agronegócio, Informática, Vendas, Edificações, Eletrotécnica, Mecânica, Meio Ambiente, Química, Segurança do Trabalho e Agropecuária. Todos estes cursos são destinados aos alunos que já terminaram o ensino médio.

Os cursos com vagas EaD são os seguintes: técnico em Agente Comunitário de Saúde, Eventos, Agropecuária, Recursos Pesqueiros, Meio Ambiente, Rede de Computadores e Serviços Públicos. Já o curso destinado a modalidade EJA-PROEJA é o de técnico em edificações.