Por que não juntar a influência do Facebook, hoje com mais de 37 milhões de brasileiros conectados e com a necessidade de doação de órgãos? Foi isso que pensou o Ministério da Saúde juntamente com o vice-presidente do Facebook Alexandre Hohagen.

Eles criaram uma ferramenta na rede social para incentivar as pessoas a doarem órgãos, ou seja, qualquer usuário que quiser pode inserir em seus dados se é ou não doador pode fazê-lo com isso influenciar outras pessoas.

Como aplicar ao perfil?

Se você gostou da ideia e quiser inserir a informação no seu perfil é simples. Vá em “atualização de status” e clicar em “evento da vida”. A opção “saúde e bem estar” vai aparecer e dentro dela: “doador de órgãos”. Depois de clicar em doador, deve colocar a opção “guardar”. E, toda vez que a pessoa atualiza, essa informação aparece em seu perfil.

Em 2012 de Janeiro a Abril foram registrados 7.993 transplantes, um crescimento de 37% em comparação ao ano de 2011. Já o transplante de coração teve aumento de 61%. O de pulmão (44%), rim (35%) e fígado (32%).