Os alunos residentes no estado do Paraná ou que estão de olho em uma das vagas oferecidas pela Universidade Estadual de Londrina já podem realizar a sua inscrição para o processo seletivo do ano de 2016. De acordo com o edital do vestibular, os candidatos deverão fazer a sua inscrição até o dia 8 de outubro.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina 2

As inscrições serão realizadas somente através do site da Coordenadoria de Processos Seletivos. O prazo final é dia 8 de outubro, e os candidatos deverão fazer um pagamento no valor de R$ 125 como taxa de participação.

Vestibular

Os candidatos que pretendem participar desta seleção deverão ficar atentos, pois estão previstas duas fases. A primeira está marcada ainda para este ano, no dia 6 de dezembro de 2015. Já a segunda fase, feita com os aprovados na primeira etapa, acontecerá em três dias diferentes: 31 de janeiro, 1 e 2 de fevereiro.

Estão abertas as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Londrina

Alguns candidatos ainda terão que passar por uma etapa anterior a primeira, como é o caso dos estudantes de música, com uma prova de habilidade específica. O resultado da primeira fase está previsto para ser divulgado no dia 17 de dezembro, a partir das 17h. O resultado final deve ser divulgado no dia 14 de março de 2016, às 12h.

Vagas

De acordo com o edital deste vestibular, os candidatos poderão concorrer a um total de 2.550 vagas em 54 cursos diferentes de graduação. Vale lembrar também que os candidatos ainda poderão concorrer a mais 540 vagas através do Sistema de Seleção Unificada (SISU).