As instituições que oferece cursos de nível superior e técnico já podem inscrever os seus alunos para participar do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, o Enade. De acordo com as informações e com o cronograma divulgado pelo MEC, o processo vai até o dia 7 de agosto, através do site.

Enade abre inscrições para instituições

O Enade é um exame obrigatório para os estudantes e também para as instituições de nível superior e técnico, e permite com que exista uma avaliação dos cursos que estão sendo oferecidos por estas instituições. Os alunos que não passarem pelo Enade não recebem o seu diploma no momento da formatura.

Para que exista um escalonamento, em cada ano o Ministério da Educação define os cursos que serão avaliados. Para este ano, devem se apresentar os estudantes de agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Já os cursos de nível técnico que serão avaliados são: agronegócio, estética e cosmética, gestão ambiental, gestão hospitalar e radiologia.

Enade abre inscrições para instituições 2

Deverão fazer a prova os alunos com expectativa de conclusão do curso até julho de 2017 ou que já tenham concluído pelo menos 80% da carga horária mínima do currículo do curso até o fim do período de inscrição. Também devem fazer a prova os alunos de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2016 ou que tenham cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.

O Enade está marcado para o dia 20 de novembro.