Colégio Web

O que é um escoteiro?

Publicidade

Crianças e jovens possuem algo em comum: gostam de se divertir. E é exatamente por isso que muitos pais decidem levar os filhos para se tornar um escoteiro. Mas, você já ouviu falar sobre ser um escoteiro? Sabe o que faz?

Se você não tem ideia sobre o que se trata, neste texto vou te explicar tudo sobre ser um escoteiro e tenho certeza de que você vai ficar com vontade de participar. Isso se você for uma criança ou um jovem, mas se você já é um adulto, que tal chamar seu filho ou sobrinho para encarar essa verdadeira aventura?

Você sabe o que é um escoteiro?

Escoteiro

O escotismo é um movimento que tem o principal objetivo de ser uma atividade educacional voltada exclusivamente para crianças e jovens. Com isso, existem diversos grupos espalhados pelo Brasil de escoteiros que são organizados por adultos, do qual realizam uma série de atividades educacionais e muito divertidas com crianças e jovens.

O que faz muitos terem vontade de se tornar um escoteiro é que a atividade garante pura diversão, já que o local onde é praticado o escotismo geralmente é em regiões mais afastadas como se fossem uma selva, onde reúnem diversas crianças e jovens para realizar brincadeiras e muitas outras atividades.

Além disso, os escoteiros utilizam uma roupa apropriada para a ocasião que faz do movimento ainda mais interessante. As roupas são bem semelhantes as de militares, e por isso, os mini escoteiros podem ser capazes de vivenciar situações inusitadas no dia a dia com o grupo.

Dia 23 de Abril escoteiro

Existem muitas vantagens de uma criança ou jovem se tornar um do grupo. Essas vantagens não se limitam apenas para eles, pois os pais também encontram diversos benefícios desta atividade. Começando pelas crianças e jovens, uma das maiores vantagens, sem dúvida alguma, é a diversão. Em um grupo de escoteiro, eles gastam toda a energia brincando e fazendo muitas atividades bacanas.

Já para os pais, eles podem ficar despreocupados, pois o grupo de escotismo é coordenado por adultos que possuem toda a responsabilidade de zelar pela vida dos pequenos. Além disso, praticar essa atividade está totalmente relacionada a educação, onde as crianças e jovens vão aprender muitas coisas, saber como devem se comportar, ter mais disciplina para realizar diversas atividades e muito mais.

O grupo de escoteiros realiza acampamentos em matas, onde todos vão precisar aprender a se abrigar, se alimentar e muito mais. Portanto, a atividade conta com o intuito educativo e ainda proporciona momentos únicos para todos que participam.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados