Colégio Web

O que é o “pau de selfie”?

Publicidade

Viralizou! Agora todo mundo só fala nisso: pau de selfie? Você sabe o que é? No português mais chulo e direto poderíamos dizer que trata-se de um pedaço de pau onde se coloca, preso de alguma forma, o celular ou a câmera fotográfica para que assim possamos obter uma “selfie” de um ângulo melhor (pelo menos essa é a intenção de que o utiliza). Ele também permite que um maior número de pessoas possa ser enquadrado na fotografia.

Detalhes do pau de selfie

O que é o pau de selfie

Mas você sabia que o pau de selfie é também conhecido como selfie stick, monopod? E não existem apenas nomes diferentes para o objeto, como modelos diferentes também. Por este motivo alguns detalhes devem ser levados em conta na hora de adquirir um monopod. O primeiro deles é o tamanho do celular que vai ser utilizado, pois os acessórios costumam tem um limite comum de 8 cm. Este detalhe é importante porque o aparelho precisa estar bem firme, para evitar que a foto saia com ruídos ou, pior, que o celular caia no chão.

Outro detalhe importante é sobre a compatibilidade do aparelho com o acessório, pois o monopod é utilizado através do Bluetooth. Algumas marcas já desenvolvem produtos específicos para alguns aparelhos e os modelos já trazem botões específicos para os sistemas Android e iOS.

O pau de selfie não é o primeiro e nem deve ser o último acessório que surge para facilitar a vida da galera que curte se exibir nas frentes das câmeras e de registrar cada momento de sua vida, hábitos que têm se tornado comuns nos dias de hoje, principalmente com as redes sociais, onde as fotografias geralmente são divulgadas.

selfie pau

Enquanto algumas pessoas se divertem com a nova moda outras criticam o pau de selfie por considerarem que o objeto é desnecessário e até ridículo em algumas fotografias. A verdade é que se a Elle Degeneres poderia ter reunido um número maior de artistas se tivesse utilizado um pau de selfie durante a cerimônia do Oscar de 2014, ocasião em que tirou a selfie mais popular até o momento, fotografia que inclusive quase bugou o twitter na noite premiação devido ao grande número de compartilhamento.

Se essa moda vai passar ou não, o fato é que o pau de selfie está aí no mercado e pode ser adquirido por preços que variam de R$ 70 até R$ 130, aproximadamente. E você, o que achou dessa nova moda?

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados