Colégio Web

Internet no Brasil e sua Administração

Publicidade

A primeira vez que a internet foi acessada no Brasil foi no ano de 1988, no chamado Laboratório Nacional de Computação Científica, essa primeira conexão foi de 9 600 bits por segundo. Várias entidades de ensino se unificaram para tornar esse acesso possível, essa “união” ocorreu até o ano de 1989.

A internet então ultrapassou as barreiras de somente estarem ligados com Universidades, e começou a ser divulgada entre os brasileiros. 

Então no dia 17 de julho de 1994 começou a ser divulgada a internet, e então somente no final do ano de 1994, o Governo brasileiro iria começar a investir nesse avanço tecnológico, foram feitos vários testes para ver se havia aprovação no uso dessa tecnologia, somente no ano de 1995, foi feito o acesso definitivo à internet pela Embratel que possuía o uso exclusivo e isso foi temido pela iniciativa privada que poderia deixar dominar o mercado e que vendessem essa “mercadoria” por um preço maior do que o normal.

No dia 4 de setembro, de acordo com a lei (decreto) n° 4.829 de 3 de setembro de 2003, foram estabelecidas as regras para o funcionamento do Comitê Gestor da Internet no Brasil. A Internet cresce cada vez mais atualmente entre os brasileiros sendo o País que mais acessa.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados