Colégio Web

Como lidar com a insônia em bebês?

Publicidade

Estima-se que mais de um terço da sociedade mundial sofra com insônia. Este é um número bastante expressivo e mostra como as pessoas têm dificuldades para dormir. Algumas por ansiedade, outras por nervosismo, mas todas ficam aflitas por não saberem o que fazer.

Beber chá para dormir é uma ótima saída, bem como ouvir músicas que acalmam a alma. Curar a insônia não é tão complicado quanto parece, sendo que nem é necessário utilizar remédios para dormir, pois estes viciam e trazem ainda mais problemas.

No entanto, nenhuma pessoa consegue se manter calma quando quem não consegue dormir é o seu filho. Insônia em bebês é um problema não tão raro assim que faz os pais se descabelarem todas as noites. Neste artigo, você conhecerá tudo que está relacionado a isso, bem como dicas para lidar com o problema.

O que é insônia em bebês?

Insônia em Bebês

Logo que a criança nasce, ele acorda diversas vezes durante a noite e dia. Totalmente normal. No entanto, normalmente, quando elas chegam aos 3 meses de idade, passam a dormir menos durante o dia para ter um sono mais prolongado durante a noite.

Quando isto não acontece, há o tal problema. Insônia de bebês, ou insônia do lactente, se configura quando a criança de 3 a 6 meses até 1 anos e meio tem dificuldades para dormir e acorda em torno de 20 vezes durante a noite. Se você, pai, pensa que 1 vez por hora é muito, imagina ver o seu filho acordar a cada 20 minutos, por exemplo!

Prejuízos da insônia em bebês

O primeiro problema que aparece quando o neném não dorme nem é na criança, mas, sim, nos pais. Eles acordam dezenas de vezes durante a noite, dormindo muito mal e ganhando estresse, perdendo paciência e ganhando muito mau humor.

Já para as crianças, a falta de um bom sono traz muita chatice durante o dia. Choram sem motivo, fazem manha, birra e tudo que todos que dormem mal sentem. No entanto, nenhuma pesquisa até o momento conseguiu mostrar problemas fisiológicos desta insônia em bebês.

Como lidar com a insônia em bebês

Sabe-se que o Hormônio do Crescimento é liberado em grande quantidade enquanto dormimos, portanto até que ponto a falta de um sono contínuo atrapalha no desenvolvimento da criança?

Ninguém sabe ainda, mas fique sossegado que traremos os detalhes até você!

Dicas para tratar a insônia em bebês

Eles não têm como utilizarem a reprogramação cerebral como mostramos neste artigo. Mas, você como pai, pode ajuda-los, sim! Você se lembra quando falamos de músicas para dormir? Pois bem, coloque como som no ambiente a fim de tranquiliza-los.

Outro conselho é tentar acalma-los. Não coloque pilha e faça perguntas retóricas, pois isso de nada servirá. Seja relaxado e fale com ele em tom leve, faça carinho e dê beijinhos. O amor tem grandes poderes!

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados