Colégio Web

Biometria

Publicidade

A biometria, estuda as características das pessoas tanto físicas como as comportamentais, podem ser se constitui por muitas partes do corpo humano, como os olhos, a os dedos, a palma da mão a retina ou a íris dos olhos, a voz a meneira de andar e etc. Atualmente a biometria também é usada para a identificação de pessoas que cometem crimes, identificando-as unicamente. 

A palavra Biometria quer dizer, bio (vida); metria (medida). A única característica que atualmente não pode ser identificada pelo fato de o processo não ser automatizado é a do DNA, ou seja, pelo fato de haver demora para ser criada uma identificação por DNA). 

A forma de indentificação mais usada e mais eficaz é a da identificação da íris que o orifício preto do olho, que faz a leitura dos anéis coloridos do olho, essa é a forma que menos incomoda a pessoa e bem rápida, as outras formas são:
Voz: não é muito recomendado pelo fato de que em quando a indentificação seja feita a pessoa pode estar gripada, rouca, ou até mesmo o barulho do ambiente atrapalharía bastante. 

Mãos: o problema da identificação com as mãos é pelo fato de muitas vezes a pessoa estar com objetos nos dedos (anéis) ou até mesmo pela posição do dedo no aparelho que pode estar incorreta, por isso não é muito recomendado. 

Face: é uma identificação rápida e que é bastante recomendada. 

Veias: é bastante confiavél, pelo fato de que se alguém tentar fraudar não consegue.
Impressão digítal: é considerado o método mais rápido, e de bastante confiança. 

Pela ìris: é um método que é considerado como algo que não muda e que nã pode ser mudado com o passar do tempo, é bastante confiável. 

Assinatura: não é muito recomendado pelo fato de algumas assinaturas com o passar do tempo mudadem, tendo assim problemas na hora de realizar a assinatura. 

Digitação: não é confiável pelo fato de demora na leitura e no cadastramento. 

E as próximas identificações que serão capazes de serem vistas, serão a análise do DNA, imagens técnicas do rosto ou do punho e possíveis odores.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados