Já se iniciaram as inscrições para a segunda edição do Processo Seletivo Complementar 2017/2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT). As inscrições poderão ser realizadas até a data de 1º de agosto, sem a cobrança de taxas de inscrição.

Universidade Federal do Tocantins oferece vagas para quem fez ENEM

Aos candidatos que não tiverem aceso á internet, poderão utilizar equipamentos que foram disponibilizados através dos campi da UFT, de segunda à sexta-feira em horários determinados através do edital.

Este processo de seleção será disponibilizado apenas para quem participou do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) entre os anos de 2015 e 2016. A partir disto, os pesos e as notas mínimas exigidas no processo devem variar conforme os cursos escolhidos, mas em grande maioria, os candidatos inscritos devem comprovar nota que seja superior a 300 na redação do Enem.

A data de publicação do resultado de primeira chamada, será disponibilizado a partir de 10 de agosto, as matrículas por sua vez, ocorrerão entre as datas de 17, 18 e 21 seguintes. Além disto, outras duas convocações deverão ser realizadas entre as datas de 24 de agosto até a data de 11 de setembro.

Vagas oferecidas pelo processo

Universidade Federal do Tocantins

Neste processo de seleção, serão oferecidas ao todo 873 vagas remanescentes, estas que não foram ocupadas em seleções anteriores, ou mesmo por motivos determinados de remanejamentos, desistências ou cancelamentos. Além disto, as oportunidades são oferecidas para 35 cursos de graduação, estes cursos que são devidamente ministrados junto aos campi de cidades como Porto Nacional, Palmas, Miracema, Arraias, Araguaína, entre outras cidades.

Destas vagas pelo menos 344 delas serão destinadas para ampla concorrência, 59 das vagas serão oferecidas para indígenas e 44 delas para quilombolas. Outras 426 vagas serão oferecidas exclusivamente para estudantes que são oriundos de escolas públicas, os candidatos interessados em maiores informações poderão acessar o edital (https://sistemas.uft.edu.br/psc201722/) completo do processo.