Um levantamento realizado pelo Sistema de Ensino Poliedro identificou quais seriam as matérias que mais levam pavor aos estudantes durante o Exame Nacional do Ensino Médio, bem como aquelas matérias nas quais os alunos acertam menos questões. Globalmente, as questões que são cobradas dentro das chamadas Ciências da Natureza (química, física e biologia) acabam sendo as mais difíceis.

saiba-quais-sao-as-disciplinas-mais-temidas-no-enem

De acordo com os estudos, os alunos devem ficar mais atentos a chamada química orgânica, uma vez que as provas dos últimos anos têm apresentado cerca de um terço de perguntas sobre o assunto. Já no campo da física, uma grande quantidade de questões está relacionada as ondas, óticas e também a radiação.

Nas matérias que são cobradas dentro do campo de biologia, muitas questões aparecem dentro da temática de ecologia e questões ambientais, e estas perguntas costumam causar uma certa confusão nos alunos, pois muitos acabam passando reto pelo assunto durante o seu tempo de estudos para a prova.

saiba-quais-sao-as-disciplinas-mais-temidas-no-enem-2

Já na matemática, a maioria das questões que são feitas e que os estudantes não conseguem responder está relacionado com conhecimentos numéricos, especialmente porcentagem e matemática financeira.

De uma forma geral, as dicas que os professores dão é treinar um olhar mais atento e contextualizador, especialmente na hora de ler os enunciados das questões.