A partir do dia 15/02 ocorreu a segunda fase do vestibular 2017 da Universidade Estadual de Campinas, a Unicamp. Durante este processo de seleção serão realizados três dias de provas, cada um deles com duração de quatro horas. As três provas são idênticas para todos os candidatos, durante o primeiro dia será realizada prova de redação, português e literatura, já no segundo dia, prova de história, matemática e geografia, e no terceiro dia prova de química, física, e biologia.

O que pode ser levado para a execução do vestibular?

Durante o vestibular pode e deve ser levado documento oficial com foto, ou seja, RG ou equivalente, de forma obrigatória, foto 3×4 somente no primeiro dia, caneta preta em material transparente, lápis preto, borracha, régua transparente e compasso, relógio analógico.

Procure chegar cedo, pois você nunca sabe o tipo de imprevisto que pode ocorrer antes do fechamento dos portões, se chegar mais cedo melhor, apenas terá de esperar um pouco mais, mas se atrasar, poderá encontrar os portões fechados e perder a prova.

O que fazer durante a realização das provas?

Procure reservar pelo menos dois momentos, de cinco a dez minutos para comer, se esticar e ir ao banheiro. Poderá ser que você fique desesperado com esta sugestão, afinal de contas são minutos a menos de prova, em contrapartida, as pausas são muito necessárias para você retomar o foco e a atenção que caem ao longo do seu exame.

Fique tranquilo, já que se você se preparou durante o ano todo, o sucesso será apenas uma consequência de tudo isto.

Confira o cronograma com as datas do vestibular Unicamp

  • Provas de habilidades específicas entre 23 e 26/01.
  • Divulgação da primeira chamada 13/02.
  • Matrícula da primeira chamada entre 14 e 15/02.
  • Divulgação da segunda chamada 17/02
  • Matrícula para a segunda chamada 21/02.