Mais de mil candidatos fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta semana. Foram alunos do estado do Piauí, que tiveram a prova original cancelada em virtude da queda de energia em um dos prédios de uma faculdade particular em Teresina que teria sido escolhida como um dos locais onde os alunos fariam a prova.

MEC aplica nova prova do Enem e muda proposta de redação

Os estudantes que participaram desse novo Enem, que segue sendo válido para este ano, tiveram que enfrentar um novo tema de redação. Dessa vez, o MEC criou uma proposta para que os alunos escrevessem sobre as consequências dos padrões de beleza idealizados.

De acordo com as informações que foram divulgadas pelo MEC, cerca de 700 candidatos deixaram de fazer a prova no local, no último dia 5 de novembro, em virtude do problema que aconteceu com a queda de luz na faculdade de Teresina.

Muitos candidatos que foram questionados sobre a proposta de redação acabaram achando o tema mais fácil do que o proposto na prova original, sobre a inclusão das pessoas surdas.

Problema

MEC aplica nova prova do Enem e muda proposta de redação

A nova data para o vestibular destes candidatos teve que ser marcada em função da falta de luz que aconteceu no dia 5 de novembro e que acabou deixando um bloco inteiro sem luz em uma faculdade particular que sediava o exame. No dia, a Eletrobras-PI chegou a ser acionada, mas constatou-se que o problema era na instalação de energia da faculdade.