Considerado um dos mais concorridos e famosos de todos os vestibulares, o vestibular Fuvest 2015 já está com as inscrições abertas, e o prazo para que elas sejam feitas se encerra na próxima segunda-feira, dia 8 de setembro.

Concorrido por ser o vestibular que permite aos estudantes ingressar na Universidade de São Paulo, que é simplesmente a mais importante e respeitada universidade pública do Brasil, o vestibular Fuvest 2015 deverá oferecer nada menos do que 11.057 vagas para a USP.

Valor da taxa de inscrição

USP

A taxa de inscrição para quem deseja participar do vestibular Fuvest 2015 será de 154 reais, sendo que ela pode ser paga pelo estudante em qualquer banco, ou até mesmo pela internet, até o dia 9 de setembro, ou seja, até a próxima terça-feira.

Além das vagas citadas para a USP, o vestibular Fuvest 2015 também irá oferecer 120 vagas para o concorrido curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

As provas do vestibular serão aplicadas em nada menos do que 23 municípios espalhados pelo Estado de São Paulo, sendo que a primeira fase se dará no dia 30 de novembro, com uma prova que irá contar com 90 questões.

A prova deverá ter uma duração de no máximo 5 horas, sendo que todas as questões deverão ter ao menos 5 opções de resposta, já que todas serão do tipo teste.

Segunda fase da Fuvest 2015

Fuvest

Já a segunda fase do vestibular Fuvest 2015 se dará nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015, sendo que no primeiro dia, os candidatos irão responder 10 questões de português e também irão fazer uma redação.

Já no segundo dia, eles deverão responder a 16 questões sobre História, Geografia, Matemática, Física, Química, Inglês e Biologia, que são todas disciplinas que fazem parte do chamado núcleo comum obrigatório do ensino médio.

O terceiro dia da segunda fase será para os candidatos responderem a 12 questões de 2 ou 3 disciplinas, dependendo da carreira escolhida por eles.

Na segunda fase, todas as provas deverão ter até 4 horas de duração, sendo que o resultado da primeira chamada do vestibular Fuvest 2015 deverá ocorrer no dia 31 de janeiro de 2015.

Há ainda, para estudantes de escolas públicas, dois sistemas de bônus na nota do vestibular Fuvest 2015, sendo que eles são o Inclusp e o Pasusp, que devem atender a milhares de candidatos.