Colégio Web

Conheça o projeto que ajuda mães que querem fazer o Enem

No projeto a ideia é que as voluntárias cuidem das crianças na realização das provas.

Publicidade

Muitas mães querem participar do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio, e não tiverem com quem deixar seus filhos podem mais uma vez entrar em contato com o projeto Mães do Enem, este é um projeto que tem como objetivos unir candidatas e também voluntárias para cuidar dos filhos de participantes do exame. Esta é uma iniciativa muito interessante que começou no ano passado, onde 44 mulheres de cinco estados puderam contar com a ajuda de pessoas voluntárias para cuidar dos filhos enquanto eles realizavam as provas. Além disto, para este ano, as inscrições já podem ser abertas, tanto para mães como para as voluntárias.

Conheça o projeto que ajuda mães que querem fazer o Enem

O objetivo principal deste projeto é oportunizar uma possível sororidade, ou seja, a união e aliança entre diversas mulheres, e isso acaba se tornando algo que começa a acontecer, o ajudar sem medo. Além disto, é possível mostrar que todas as mulheres são parceiras e estão dentro de uma mesma estrutura, cada uma delas com as suas demandas determinadas.

Além da facilitação e auxílio nos dias de provas, este é um movimento que possibilita o oferecimento de aulas que ocorram de forma online em língua portuguesa, redação bem como acompanhamento psicológico para candidatas ao processo. Este contato para participar, tanto para mães como para voluntários devem ser realizados através do endereço [email protected].

Conte com esta segurança para realizar o processo

Conheça o projeto que ajuda mães que querem fazer o Enem

Como este é um projeto novo, existe um certo medo por parte das mulheres por conta da adesão. Tanto que foram pelo menos 245 inscritas apenas no ano passado, mas foram concretizados apenas 44 atendimentos. A partir disto, o projeto acaba por adotar medidas de segurança, entre elas o cadastro de participantes e assinatura dos termos de responsabilidade.

A família da criança fica responsável por analisar a vida da voluntária, após a parceria que ocorre entre mãe e voluntária for firmada, e o projeto então encaminha um termo de responsabilidade para ambas as partes assinarem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados