As aulas de educação física sempre são as mais aguardadas pela maior parte dos alunos nas escolas desde que mundo é mundo, não é mesmo? Afinal de contas, brincar e correr são sempre mais divertidos do que ficar fazendo contas ou lendo poesias chatas dentro da sala de aula.

No entanto, há algumas crianças que contrariam as estatísticas e que simplesmente não se animam muito com as aulas de educação física, e por este motivo, para fazer com que as aulas sejam sempre as mais animadas para todos, nós vamos dar algumas dicas aos professores desta disciplina, citando 3 brincadeiras inusitadas para se divertir. Vamos ver quais são!

Peteca

Esta brincadeira pode ser bem divertida, especialmente se houver uma quadra com rede de vôlei, para que se formem duas duplas ou dois trios, ficando um de cada lado da quadra.

A diversão fica por conta da peteca, que funciona como bola e que pode ser usada para fazer o jogo, queimando calorias e rendendo boas risadas a todos os presentes, inclusive aqueles que normalmente não se animam a jogar com bola por falta de habilidade.

Queimada

Outra brincadeira divertida e que ajuda a queimar calorias (sem trocadilhos), a queimada também pode animar a criançada, já que consiste na formação de dois times.

Cada time, que pode ter até 10 crianças, deve ficar posicionado no canto extremo ao outro, para que eles possam se enfrentar jogando uma bola de borracha leve com o intuito de acertar (queimar) um integrante do outro time.

Bobinho

Todo mundo já viu as famosas rodas de bobinho feitas por jogadores profissionais de times de futebol ao redor do mundo, não é mesmo? Usada para descontrair e ao mesmo tempo aquecer, a roda de bobinho é muito divertida (basta ver as gargalhadas entre os astros de times como Real Madrid ou Barcelona).

Numa aula de educação física, é possível reunir algumas rodas de bobinho ao mesmo tempo, fazendo com que todos se divirtam ao máximo, inclusive as meninas (lembrando que nos dias atuais, elas também adoram jogar bola).

O professor de educação física pode fazer uso destas 3 brincadeiras divertidas e inusitadas para atrair todas as crianças e para fazer com que suas aulas sejam mais alegres e descontraídas.

Estas brincadeiras podem funcionar também como forma de aquecimento antes das atividades e dos treinos de modalidades como vôlei ou futebol, por exemplo.