O que é gripe aviária?
Conheça as causas e tratamento para combater a gripe aviária.
Por joice
, atualizado em
A gripe aviária, é uma doença infecciosa causada pelo vírus Influênza (H5N1) que está presente em aves e diversos mamíferos que, em sua maioria, estão concentrados no sudeste asiático. O Brasil, por exemplo, está na 119ª posição , dentre 116 países que tem a possibilidade de desenvolver uma epidemia de gripe aviária. Essa grive vem se espealhando por todo o mundo. Conheça alguns dos seus sintomas, causas e tratamento.
Em humanos, a gripe pode se manisfestar através de aves infectadas como, suas fezes por exemplo. Já de pessoa para pessoa, esse fenômeno é bastante raro, segundo especialistas, para o vírus ser passado de pessoa para pessoa, seria necessário mais de 10 mutações do mesmo vírus, o que poderia causar uma epidêmia.
Resumo:
Principais sintomas
Os principais sintomas da pessoa com a gripe aviária, são bastante parecidas com a da gripe comum, o que pode confundir a muitos sobre o verdadeiro diagnóstico. Conheça os sintomas:
- febre,
- tosse,
- dor de garganta, dores nos musculos,
- dor nos olhos,
- pneumonia e respiração precária.
Tratamento
Primeiramente, para se ter um diagnóstico preciso, é necessário consultar o médico que indicará o melhor tratamento. Mas, existem dois remédios que segundo especialistas, combatem a gripe: Tamiflu e Relenza
Prevenção
Hoje, a maior prevenção contra a gripe é a vacina, essa que quando é injetada no organismo, ajuda o sistema imunológico a reagir contra o vírus, criando anticorpos
Ainda não foi criada a vacina para as aves infectadas com o H5N1. A maneira de controlar a doença é somente através do descarte dos animais infectados e próximos ao foco, num raio de 10 quilômetros. Esse descarte engloba desde as aves de criação em escala industrial até as produzidas de forma doméstica.


Melhores maneiras de fazer depilação
Melhores sucos para combater a anemia
Pessoas que ficam 8 horas sentadas devem fazer 1 hora de atividade física
Benefícios das frutas do outono para a saúde. Aproveite!
Como driblar o estresse do cotidiano?