Colégio Web

Conheça os melhores cereais matinais para cada idade

Veja algumas das melhores alternativas de consumo do alimento para os bebês, crianças, adolescentes além de adultos e idosos.

Para crianças de até dois anos de idade

Conheça os melhores cereais matinais para cada idade

Publicidade

Os cereais matinais são introduzidos em dietas de bebês quando eles completam um ano de idade. Já nesta fase, o pequeno desmamou e começa a consumir alimentos da casa. O interessante é que se ofereça para a criança cereais simples, entre eles farelo de aveia, ou mesmo gérmen de trigo pelo motivo de não contarem com açúcar ou mesmo aditivos químicos.

Para as crianças de até quatro anos de idade

Depois dos quatro anos de idade, a criança acaba continuando a ingerir cereais matinais que já consumia e ainda acrescenta outros alimentos. É possível ainda que se introduza alternativas mais elaboradas, entre elas os flocos de milho, e as versões com um pouco de açúcar de forma eventual.

O mel, além das frutas poderá ser adicionado aos cereais, uma colher de chá de mel por dia é algo benéfico e a própria fibra do cereal diminui a velocidade.

Na infância de forma geral, os cereais matinais enriquecidos com o ferro podem ser consumidos, e é algo essencial á vida.

Para a adolescência

Conheça os melhores cereais matinais para cada idade

Durante esta fase de desenvolvimento que ocorre para a vida adulta, os adolescentes precisam de uma boa quantidade de calorias na sua dieta, o cereal matinal composto de granola e chocolate picado amargo ou açaí são excelentes alternativas que podem ser incluidas na dieta.

Para os adultos

Quando alcança a vida adulta, a quantidade que é recomendada de fibras também muda, e por isso pode ser interessante consumir mais o cereal matinal ou outros tipos de fibras como por exemplo os alimentos integrais.

No café da manhã é interessante que se ingira fontes de proteínas para manter a massa muscular, desta forma o cereal com o iogurte é uma ótima pedida.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados