Colégio Web

Dicas para quem vai morar sozinho manter uma alimentação saudável

Contar com uma boa disciplina, criatividade e planejamento pode fazer toda a diferença e ajudam a manter uma dieta equilibrada.

Publicidade

Muitas vezes por preguiça, falta de tempo ou ainda afinidade com o fogão as pessoas acabam optando por pratos prontos e práticos que ajudam a economizar tempo, muitas vezes estes pratos acabam com a saúde e com a dieta. Independente de como você vive é importante ficar claro que a alimentação saudável é aquela que acaba equilibrando os nutrientes e mantém o corpo e a mente sempre em dia. Os congelados e fast foods apesar de saborosos, devem ser deixados de fora deste cardápio.

Comece montando um plano

Procure determinar um cardápio semanal programado, visualizando o que irá comer em refeições. Analise tudo o que tiver em sua despensa e faça uma listagem de tudo o que falta comprar.

Desta forma você poderá aproveitar os alimentos que tiver e comprar apenas o que for realmente necessário para a sua vida. Além disto, programar diversas refeições poderá permitir que você realize um balanceamento de dieta e controle de quantidade de comida ingerida.

Abuse das fibras no prato

Na elaboração do cardápio, procure analisar as alternativas que sejam práticas e leves, como por exemplo as saladas, polpas de frutas e também produtos integrais, estes que são ricos em fibras, nutrientes, entre outros elementos associados a saciedade.

Saladas prontas são ótimas alternativas, vendidas em saquinhos que são saudáveis, acessíveis e poderão garantir a presença de verduras em seu prato.

Invista nos congelados do bem

Sempre que tiver um tempinho no final de semana, prepare os alimentos do almoço, entre eles feijões, sopas, carnes, legumes cozidos, entre outras coisas e procure congelar em porções pequenas.

Se for possível peça por ajuda a uma pessoa próxima ou encomende os pratos com as cozinheiras que vendem refeições para fora ou ainda em um restaurante.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados