Colégio Web

Crianças devem consumir até 25g de açúcar por dia. Entenda!

Em uma nova recomendação da Associação Americana do Coração, crianças menores de 2 anos não devem consumir açúcares.

Publicidade

A obesidade infantil é uma preocupação cada vez mais comum nos países ricos e também em países pobres. A partir destes dados assustadores a Associação Americana do Coração acabou divulgando através da revista médica Circulation, novas recomendações sobre o consumo do açúcar tanto por crianças como por adolescentes.

Crianças devem consumir até 25g de açúcar por dia. Entenda!

Conforme o estudo realizado, as pessoas com idade entre 2 a 18 anos poderão consumir no máximo 25 gramas de açúcar por dia, isto é o equivalente a seis colheres de chá de açúcar. O limite estabelecido vale somente para o açúcar que for adicionado nos processamentos industriais ou preparo de alimentos.

O que o consumo excessivo de açúcar na infância pode gerar?

Saiba que o consumo em excesso do açúcar na infância poderá aumentar o desenvolvimento de doenças do coração em fase adulta, e poderá ainda resultar em obesidade e hipertensão. As bebidas açucaradas, refrigerantes e também sucos industrializados são as maiores fontes de açúcar adicionado. A recomendação da associação é que as pessoas consumam somente 230 ml desta bebida por semana.

Crianças devem consumir até 25g de açúcar por dia. Entenda!

A pesquisa que é feita anualmente monitorando fatores de risco de doenças crônicas no Brasil, apontam que pelo menos 30% dos jovens com idade entre 18 a 24 anos bebem refrigerante diariamente. Outro dado alarmante é que mais de 28% das pessoas também consomem doces de forma exagerada.

É necessário que exista uma falta de clareza e de consenso sobre o quanto que o açúcar adicionado é considerado saudável para as crianças, com isto o açúcar irá permanecer como um ingrediente presente nas comidas e bebidas, e o consumo geral por crianças deverá permanecer alto. As crianças americanas por exemplo, consomem em torno de três vezes a quantidade recomendada diária.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados