Os últimos dias tem confirmado as previsões dos cientistas e pesquisadores sobre o aumento dos casos de contaminação pelo novo coronavírus. O Brasil, até a data de hoje, dia 27 de março, supera a marca dos 3 mil casos em todo território nacional, e por isso as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a situação como um todo.

Coronavírus tem cura? Confira o que dizem os especialistas

Uma das dúvidas que mais surge entre a população é em relação ao tratamento que está sendo utilizado e que pode ser recomendado pelos médicos e especialistas. Mas, até o momento, infelizmente as notícias não são boas, já que ainda não existe uma cura específica para o novo coronavírus e para a doença que ele causa, a Covid-19.

De acordo com as informações que são oferecidas pelos especialistas que estão atendendo diretamente os pacientes que enfrentam a doença, todo o tratamento que está sendo realizado se utiliza da medicamentos alternativos. Mas estes tratamentos, na maioria dos casos, acabam conseguindo minimizar os sintomas da doença nos pacientes, até que o vírus seja eliminado completamente do organismo do paciente.

Uma das principais preocupações que foram registradas pelos médicos é em relação as informações que chegam da China e que mostram que os pacientes considerados não mais enfermos, em alguns casos, acabaram voltando a apresentar resultado positivo para a presença do vírus em testes.

Coronavírus tem cura? Confira o que dizem os especialistas

Agora, os pesquisadores querem entender se a reincidência da infecção viral foi provocada por uma nova cepa do vírus ou pelo fortalecimento da mesma cepa, decorrente de uma eventual queda da imunidade nesses indivíduos doentes.

O protocolo de atendimento que acaba sendo tomado pelas pessoas é o controle daqueles que podem ser considerados como os principais sintomas da doença, que basicamente são os mesmos de uma gripe, como antitérmicos, analgésicos e umidificadores. Algumas pesquisas estão sendo feitas com medicamentos diferentes, como é o caso da hidrocloroquina, ainda estão muito no começo e não podem ser tidos como uma solução para o caso.

Por isso, a melhor forma de combater a doença ainda é tomar todas as precauções necessárias para evitar a doença.