Aproveite a Páscoa sem sair da dieta!
Por Victor Palandi
, atualizado em
Todos amam datas comemorativas. Sempre há quem diga que são dias comerciais, criados para vender mais, mas a essência é muito maior que essa. São nestes feriados que costumamos viajar com a família, visitar os parentes e rever as pessoas que mais amamos.
Na Páscoa, no entanto, o prazer ainda é em dobro, pois também apreciamos um alimento delicioso que quase toda a população é apaixonada: o chocolate. Todas as grandes fabricantes criam edições limitadas de novos sabores e formatos para que os clientes se esbaldem em sabor.
Só há um porém: chocolate engorda muito! São muitos carboidratos e gorduras presentes nele, levando qualquer pessoa a ganhar peso rapidamente. Quem está em dieta fica em dúvida se aproveita o período ou se mantém a dieta rígida.
Nós, do ColegioWeb, acreditamos que nem tanto céu, nem tanto Terra! Continue lendo.
Resumo:
3 dicas para não exagerar no chocolate
Ninguém precisa comer um ovo inteiro no mesmo dia. Apreciar é muito mais do que comer grande quantidade, por mais viciante que seja. Primeiramente, verifique o quanto você poderá comer por dia sem que ele destrua com todos os seus esforços. Veja, também, a possibilidade de substituir outros alimentos doces e gordurosos pelo chocolate.
Verificada estas duas oportunidades, siga lendo nossas 3 dicas de como comer chocolate sem medo de ser feliz!
1# – Coma um pouco por dia
A primeira dica é não comer loucamente logo que ganhar o chocolate. Muitas pessoas só ficam felizes quando veem o fim do produto, não é mesmo? Mas esta lógica está errada. É importante ter autocontrole o suficiente para comer o necessário para adoçar a sua boca e deixa-lo mais alegre.
Não seja guloso de querer comer tudo em pouco tempo. Além do mais, se você for comendo de pouquinho em pouquinho, perceberá que ele durará mais tempo, logo, o prazer será prolongado. Gastará, também, menos dinheiro, pois comerá o chocolate que lhe foi dado ou que você comprou em apenas uma determinada data.
2# – Divida em porções
Uma ótima estratégia para controlar a quantidade de chocolates que você vai ingerir por dia é dividindo o ovo de páscoa em porções. Muitas pessoas que engordam costumam dizer: “Mas eu como só um pouquinho.”. Será mesmo? O corpo humano é uma máquina perfeita. É impossível engordar comendo menos calorias do que gastamos.
Logo, se você pesar o chocolate e dividir em porções, sabendo que deve comer apenas aquilo por dia para não ter problemas na dieta, as chances de não extrapolar e se controlar melhor são maiores. Além disso, não deixará de ficar feliz por comer algo tão gostoso.
3# – Compartilhe com as pessoas
Por fim, nossa última ideia pode ser difícil para muitos, mas o egoísmo não leva ninguém a lugar algum. Se você tem muito chocolate e não deseja comer todo ele, que tal dividir com as pessoas que você se importa e ama?
Passe uma tarde com a sua mãe vendo televisão e devorando um chocolate com ela. Você dará mais valor ao alimento, não pelo sabor, mas pelo ótimo momento que ele proporcionou.


Detalhes do sonambulismo
Dicas para quem vai morar sozinho manter uma alimentação saudável
Insulina: o que é e qual sua importância?
Dicas de alimentação para o Carnaval
Urinoterapia traz benefícios à saúde?