Dentre as muitas opções para emagrecer, os interessados podem recorrer ao chá de hibisco. O chá seca barriga e outros benefícios também são proporcionados, tais como:

• Manutenção da saúde da pele;
  • Manutenção dos ossos;
  • Manutenção dos cabelos.

Deveras, há a flor em si que não é utilizada para fazer o chá. Quando em estágio de desenvolvimento, as pétalas do hibisco ficam em botão floral, o que significa que ela ainda não está aberta. Abaixo das formosas folhas que a tornam bela, há o que tecnicamente é chamado de cálice, que são menores do que as pétalas, de cor verde. É esse componente o utilizado para o preparo do chá de hibisco.

Os benefícios do chá de hibisco vão muito além do emagrecimento, porque o cálice é rico em vitamina B1 e B2. A ciência demonstra que todos os tipos de vitaminas B, quaisquer que sejam, auxiliam no ganho de energia das células e na metabolização do oxigênio e da glicose, sendo esses os elementos importantes para a manutenção das células.

Chá Hibisco

Evite o acúmulo de gorduras tomando chá de hibisco

Entre os muitos nutrientes em que o  cálice do hibisco é rico, não faltando motivos para tomá-lo, o chá também interrompe todo o processo realizado pelo nosso corpo para o acúmulo de gordura bem aonde gostaríamos que não se concentrassem, que é na barriga e nos quadris. Consequentemente, o emagrecimento ocorre apenas com seu consumo.

Outros benefícios do chá de hibisco

As vantagens em consumir o chá de hibisco não param no emagrecimento, não!  Vão muito além, também promovendo maior qualidade e longevidade de vida. Há estudos que evidenciam outros motivos para tomá-lo, que são:

• Elevação do colesterol bom (HDL);
  • Diminuição do colesterol ruim (LDL);
  • Diminuição de triglicerídeos;
  • Diminuição de pressão arterial.

Hibisco Chá

Entre as muitas plantas medicinais existentes, percebe-se, sem titubear, que o chá de hibisco é um dos melhores chás emagrecedores que alguém possa tomar. Também, com tantos benefícios, que vão desde a redução de peso até a diminuição de riscos à saúde, outro chá não faria tudo isso.

Alternativas para emagrecer

É muito comum o consumo de chá para emagrecer, além de também serem recomendados hábitos alimentares compatíveis e exercícios. Da mesma forma que as plantas medicinais exercem sobre a saúde humana a prevenção sobre certas doenças, existem flores, como a de hibisco, capazes de promover qualidade de vida.

O estudo divulgado no Journal of Ethnopharmacology, da Sociedade Internacional de Etnofarmacologia, atesta os efeitos diuréticos produzidos pelo chá de hibisco. Ou seja, quem tiver com retenção de líquidos deve tomar do chá para ficar melhor. O motivo está nos nutrientes contidos em seu cálice para que a retenção seja amenizada ou evitada.

Aqueles que estejam com a pressão arterial desregulado podem fazer bom proveito do chá de hibisco. A diminuição de enzimas, responsáveis por elevar a taxa de pressão, promove riscos menores de o indivíduo sofrer algum dano. Com tantos benefícios, o chá de hibisco deve ser acrescentado ao seu cotidiano o quanto antes. Está esperando o quê? Desfrute dessa maravilhosa arte da natureza proporcionada pelo hibisco.