Colégio Web

Dicas para um banho de sol saudável

Muitas pessoas adoram tomar aquele banho de sol para pegar a corzinha do verão. Mas é fundamental ter alguns cuidados já que nosso sol não é mais o mesmo e as doenças de pele aparecem.

Publicidade

Conforme estudos científicos, mais de 60% das pessoas que tomam sol acabam sofrendo algum tipo de irritação na pele, queimadura, ou mesmo desidratação geradas pela radiação solar. Isto acontece porque as pessoas ou não utilizam protetor solar, ou mesmo fazem o uso do filtro de forma incorreta.

Confira algumas dicas que podem fazer toda a diferença em seu banho de sol

Para aproveitar o sol, invista no protetor, roupas e acessórios

Comece aprendendo a ter a consciência de que seu tipo de pele poderá não ser capaz de adquirir um bronzeamento de capa de revista. Os menos sortudos em questão são os que possuem uma pele mais clara, o que naturalmente possuem menos melanina no corpo, o pigmento que protege a pele dos raios solares.

Muitas pessoas de pele, olhos e cabelos claros, com sardas e manchas de pele são as que possuem dificuldades para o bronzeamento, já que na verdade ficam com queimaduras. Por este motivo invista sempre no protetor solar, roupas próprias para usar no sol e acessórios, óculos escuros e chapéus são imprescindíveis.

A reaplicação do protetor é obrigatória

Especialistas no assunto apontam que a aplicação de protetor solar 30 minutos antes da exposição solar deve ser realizada, e o protetor deverá ser reaplizado depois do mergulho e de suar muito. Este tipo de recomendação vale tanto para quem possui uma pele clara, como para pessoas de pele morena, amarela ou negra.

A proteção ideal para peles mais escuras devem ser entre 15 e 30 fps já para peles mais claras entre 40 e 60 é o ideal. O protetor porém funciona apenas como indicado se for devidamente aplicado a cada duas horas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados