Muita gente queria ver a presidente Dilma Rousseff afastada e mais pessoas ainda lutaram para que o processo de impeachment fosse aprovado. Agora, que o processo foi aprovado e a presidente está afastada por até 180 dias, Michel Temer assumiu como presidente interino em seu lugar.

Porém, a pergunta que fica agora é: afinal de contas, qual é o plano de governo de Temer? Afinal, o objetivo de tirar a presidente do exercício da função era colocar alguém melhor em seu lugar, para que esta pessoa pudesse levantar o Brasil e colocar o país nos eixos outra vez.

Temer já começou na presidência fazendo grandes mudanças nos ministérios. E é para deixar você a par do que deve acontecer nos próximos meses é que reunimos aqui uma série de informações que vão mostrar para você qual que é o plano de governo que deve ser adotado por Michel Temer.

Plano de governo de Michel Temer

Temer Plano de Governo

O atual presidente conta com a colaboração de uma série de economistas para colocar em prática um plano chamado de Uma Ponte para o Futuro, que foi lançado pela Fundação Ulysses Guimarães ainda em novembro do ano passado. Esse plano aparece como um documento que conta com uma série de medidas a serem tomadas que têm como objetivo tirar o Brasil da então estagnação econômica. Esse então seria o plano de governo a ser adotado por Michel Temer.

Entre as propostas previstas no plano estão a ampliação da idade mínima para a aposentadoria, que apareceria como 65 anos para os homens e 60 anos para as mulheres, a redução dos juros, o ajuste fiscal das contas do governo, a redução do poder do banco central e a avaliação anual dos programas estatais, fazendo alterações nos mesmos sempre que necessário.

Além disso, aparece a proposta da maior participação do setor privado no país e maior abertura comercial. Todas essas medidas seriam tomadas com o objetivo de alavancar novamente a economia do país, fazendo mudanças que seriam positivas para a economia e consequentemente para o povo brasileiro, que iria usufruir de um país mais estável e fora de uma situação de crise.

Michel Temer

O plano de governo de Collor é aprovado por alguns e desaprovado por outros. Quem apoia a presidente petista Dilma Rousseff é contra o plano, dizendo que Temer irá cortar os programas sociais como o Bolsa Família e o Minha Casa Minha Vida, algo que o atual presidente negou veementemente.

Por outro lado ele tem o apoio de diversos economistas, que acreditam que as mudanças farão muito bem para a economia do país, dizendo que o processo é aquilo que seria esperado da evolução do governo do PT, algo que não aconteceu.