Depois de anos sendo uma das figuras mais icônicas e emblemáticas do Partido dos Trabalhadores (PT), Marta Suplicy acabou deixando as fileiras do partido, muito por conta da perda de espaço nas últimas eleições, mas alegando que não compactuava com os escândalos de corrupção envolvendo a legenda.

Eis que numa grande virada, Marta Suplicy (que ainda é um nome forte frente ao eleitorado, especialmente o paulista) acabou se filiando à uma nova legenda, o PMDB, que é um dos partidos mais importantes do país, juntamente com o próprio PT, e também com o PSDB.

Filiação numa grande cerimônia em São Paulo

Marta Suplicy nova filiada do PMDB

A senadora da República Marta Suplicy fez a sua filiação ao PMDB no último sábado, dia 26 de setembro, numa grande cerimônia realizada em São Paulo, no Teatro da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (TUCA).

Neste evento, que contou com a presença de grandes lideranças nacionais do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) do quilate de Eduardo Cunha (presidente da Câmara dos Deputados) e do presidente do Senado, Renan Calheiros, entre outros, Marta afirmou que deseja crescer ainda mais em virtude da nova legenda.

Mas quem realmente chamou a atenção dos presentes foi o atual presidente da República em exercício, Michel Temer, que recebeu elogios rasgados de uma Marta que estava visivelmente feliz e empolgada por conta de sua filiação ao PMDB.

Decisão difícil

Marta falou muito bem do PMDB, lembrando a História da legenda como um dos fatores que mais pesaram para a sua decisão de ingressar nas fileiras do partido, deixando o PT definitivamente para trás.

Aliás, como não poderia deixar de ser, Marta também teve de mencionar o seu antigo partido (de onde saiu em abril deste ano “cuspindo abelhas africanas”), e disse que foi uma decisão difícil de ser tomada.

Marta deixou claro que sua saída do PT se deu por conta de conflitos internos com outros medalhões do partido, e ressaltou que o que mais a deixou triste com a situação foi a total falta de perspectiva de melhora que lhe era apresentada.

Marta Suplicy é a nova filiada do PMDB

Elogios a Michel Temer

E como boa “menina” que acaba de chegar a um “clube” novo, Marta Suplicy rapidamente deu o recado para agradar algumas das principais figuras do seu novo partido, especialmente Michel Temer.

Marta fez elogios a Temer, e também fez questão de enaltecê-lo como um homem capaz de reunificar o nosso país, que está tão dividido em virtude da crise e também por conta dos escândalos de corrupção.

Filiada do PT desde o início da década de 1980, Marta Suplicy conseguiu se eleger pelo partido deputada federal, prefeita de São Paulo, ministra do Turismo (administração Lula) e mais recentemente ministra da Cultura (administração Dilma).