As eleições de 2014 foram muito esperadas por grande parte da população, porque essa é a hora de decidir quem será o novo Presidente da República.

Além disso, também foi o momento de escolher quem irá governar a sua cidade, com o governador, deputado estadual e federal, vereador, entre outros. Por isso, muitos candidatos estavam participando deste momento tão importante.

Durante alguns meses, os candidatos estavam realizando as devidas propagandas e a população analisava a todos com muita cautela para escolher o seu candidato, pois é necessária muita pesquisa para saber em quem votar.

Já que a lista de candidatos é muito grande e não é possível saber se quem é bom ou ruim apenas analisando pelas propagandas eleitorais, também se faz necessário procurar outros meios de descobrir se o candidato possível para receber o seu voto é ideal ou não.

Resultados, Escândalos, Surpresas e Decepções nas Eleições 2014

Balanço das Eleições 2014

Bem, os dias passaram e a data 5 de outubro de 2014 chegou para realizar o 1º turno das eleições, milhares de pessoas foram às urnas para votar e decidir quem irá comandar o Brasil.

Já no início da noite, saíram os resultados, e com isso muitas pessoas se surpreenderam e outras se decepcionaram. Assim como esperado, para presidente, a Dilma que já estava com grandes chances de reeleição, acabou saindo na frente junto ao Aécio.

Aí é que veio a surpresa para muitas pessoas: grande parte imaginava que a Marina disputaria este segundo turno. Desta vez, as eleições para presidente acabou causando uma série de surpresas e também de decepções, principalmente se lembrarmos da morte de Eduardo Campos durante o voo no litoral paulista.

Muitos eleitores iriam destinar os seus votos para o Eduardo e a sua morte acabou abalando grande parte da população. Assim, essas pessoas tiveram que escolher outro candidato, como, por exemplo, a Dilma, Marina ou Aécio.

Além disso, alguns escândalos e também novidades que também envolveram este 1º turno, como o menino que acabou sendo preso por causa da selfie, o jogador Romário que chegou desta vez ao senado e muitas outras notícias.

Agora, você, eleitor, está esperando o 2º turno para ir às urnas e decidir quem será o presidente. Vote consciente, pesquise como foi o governo da Dilma e do PT nos últimos anos e busque saber das propostas de Aécio.