Estão abertas a partir desta segunda-feira (07/01) as inscrições para o SISU (Sistema de Seleção Unificada). Esse sistema oferece mais de 129.279 vagas em cursos de nível superior em mais de 101 instituições. A inscrição é feita pelo site do MEC http://sisualuno.mec.gov.br/  e vai até às 23h59min da sexta-feira dia 11/01.

Para se inscrever é necessário ter realizado o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2012 e ter nota maior do que 0 (zero) na redação, além disso, é preciso de informar o número de inscrição e a senha que foram usadas na hora da prova do ENEM 2012. Segundo o site do SISU não serão aceitos nenhum tipo de numero de inscrição de edições anteriores.

Como escolher o curso?

Os estudantes terão até duas opções de curso, colocando no site a primeira opção como sendo prioridade, a instituição, o curso e o turno, mas atenção, o candidato deve procurar saber se sua nota está de acordo com os critérios da instituição escolhida e se o mesmo curso está disponível.

A seleção

Depois de passado o período de inscrição no site do SISU o mesmo irá selecionar automaticamente os alunos com maior pontuação (se baseando no número de vagas de cada curso), depois disso, a primeira chamada será realizada no dia 14/01. Já a segunda chamada está prevista para o dia 28/01; nesse mesmo dia, o sistema abrirá inscrições para a lista de espera que poderão ser feitas pelo aluno até o dia 08 de fevereiro, esta lista é destinada aqueles que não foram convocados em nenhuma chamada.

A matrícula será feita entre os dias 1 e 5 de fevereiro.

Quer saber como usar o sistema de cotas do SISU? Acesse AQUI e tenha mais informações.

Boa Sorte!