Hoje em dia os podcasts se tornaram muito comuns no dia a dia de muitas pessoas. São adaptações de programas de rádio que acabam sendo criados apenas pela internet, com a vantagem de que as pessoas podem escutar a qualquer hora do dia. E com a disponibilização de podcasts por serviços de streaming, como o Spotify, eles se tornaram ainda mais populares.

Confira 3 podcasts para aprender inglês

Existem podcasts dos mais variados estilos e com os mais variados conteúdos. Inclusive, existem programas interessantes que podem ajudar as pessoas que desejam aprender um novo idioma. Para quem deseja aprender inglês, por exemplo, existem alguns podcasts bem interessantes.

Confira algumas dicas de programas para aprender inglês:

Aprenda Inglês com Música

Esse é um podcast que conta com um conteúdo mais focado nos alunos que estão entre os níveis básicos e intermediários. Durante o podcast, a Teacher Milena escolhe uma música e realiza um trabalho de tradução do conteúdo. Mais do que simplesmente explicar para os estudantes o que está sendo dito na canção, ela também realiza uma série de comentários sobre os vocabulários, estrutura e pronúncia. Os episódios possuem duração média de 20 minutos, ou seja, é possível escutar eles tranquilamente durante os deslocamentos do dia a dia.

Plain English

Confira 3 podcasts para aprender inglês

Esse é um podcast mais focado nas pessoas que já possuem algum tipo de conhecimento em inglês. Todo ele é falado em inglês, portanto é preciso ter atenção. Apesar disso, Jeff tenta falar pausadamente, para que as pessoas consigam entender o que está sendo dito. Ao longo do programa, geralmente é lida uma notícia sobre um determinado tema e depois são realizadas algumas explicações, com termos semelhantes.

Daily Easy English

Esse podcast acaba sendo mais parecido com uma aula de cursinho de inglês, o que acaba sendo bem interessante para aqueles estudantes que preferem estudar de forma mais tradicional. Ao longo do programa são explicadas diversas expressões comuns em inglês, em pequenos episódios que geralmente possuem cerca de 5 minutos de duração.