Já estão abertas as inscrições para um dos prêmios mais tradicionais para educadores brasileiros, o Educador Nota 10. Neste ano, o prêmio terá uma novidade. Além das inscrições tradicionais que já eram feitas para os educadores da rede de ensino infantil, agora podem participar também os professores de mais componentes curriculares que fazem parte do ensino médio.

Abertas inscrições para o Prêmio Educador Nota 10

As inscrições devem ser feitas através do site do Prêmio Educador Nota 10.

Dentre as áreas que agora contam com a possibilidade de inscrições estão projetos de artes, educação física, filosofia, língua estrangeira e sociologia no ensino médio. A relação completa dos componentes curriculares está no regulamento no site da premiação.

Serão 50 finalistas previstos para este ano, e deste serão definidos os 10 professores do ano, incluindo o Educador do Ano. Cada um dos vencedores leva para a casa um vale-presente de R$ 15 mil e o Educador do Ano também ganha outro vale-presente, também no valor de R$ 15 mil. Além disso, as escolas dos professores também ganha uma verba para celebrar a premiação.

Abertas inscrições para o Prêmio Educador Nota 10

Em 2018, o prêmio de Educador do Ano foi para José Marcos Couto Júnior, professor de história de uma escola pública do subúrbio do Rio de Janeiro com o projeto “Caravanas, limites da visibilidade”. Em 2017, Elisângela Dell-Armelina Suruí, uma professora que desenvolveu um projeto de alfabetização na língua indígena Paiter Suruí em Cacoal (RO), foi a escolhida como Educadora do Ano.

O Prêmio Educador Nota 10 foi existe desde o ano de 1998, criado pela Fundação Victor Civita. O objetivo da premiação é reconhecer os esforços dos professores do ensino infantil e médio. Também ganham destaque na premiação coordenadores pedagógicos e gestores escolares de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.