Colégio Web

Dezembro

Publicidade

O mês de dezembro é o que marca o encerramento do ano, e costuma ser um momento atípico na vida das pessoas. O principal motivo acaba sendo as comemorações da última semana, começando pelo dia 25, no qual se celebra o natal. Para os cristãos, a celebração marca o nascimento do menino Jesus.

Mas a data acabou se tornando marcada especialmente pelo encontro das pessoas da família e pela troca de presentes, fazendo este o mais importante momento para o comércio do ano inteiro. Um personagem importante se destaca no natal: o Papai Noel, que seria o responsável pela entrega dos presentes.

O mês de dezembro também conta com o dia 31, último do ano, conhecido como Réveillon. Apesar de não ser considerado feriado nacional, o dia costuma ser reservado para que as pessoas se preparem para celebração da chegada do novo ano, que acontece a meia noite.

O último mês do ano também marca a chegada, no hemisfério sul, da estação com os dias mais quentes do ano: o verão. Este é o momento no qual as pessoas costumam tirar férias e se dirigir para os locais com praias.

Artigos Publicados