Colégio Web

Saiba se é possível morrer de rir

Isto é algo pouco provável, mas o riso em excesso já fez diversas vítimas desde a Grécia antiga, gerando a morte inclusive de um rei.

Publicidade

Nem todas as pessoas sabem é que a expressão morrer de rir pode ser verdadeira. A situação ocorre de forma infinitamente menor do que parece, mas existem diversas evidências que apontam que sim, a causa da morte de alguém pode ser uma gargalhada bem dada, existe um nome clínico para este tipo de óbito estranho que é a hilaridade fatal.

Saiba se é possível morrer de rir

É claro que ninguém morre por conta de uma piada em si, mas por conta de algum processo que ela poderá desencadear no corpo. O ato de ter um acesso de riso intenso demais, poderá servir para desregular de vez várias funções que se não estiverem ok com a sua saúde, poderão parar totalmente, isto por tempo suficiente para que alguém parta dessa para uma melhor.

Por que rir demais pode gerar problemas?

Ao darmos uma gargalhada, a respiração é interrompida de forma parcial. A partir disto, a entrada de ar na boca ocorre de forma irregular, o que poderá prejudicar a oxigenação do sangue, se ela ocorrer por períodos mais longos.  Quem possui problemas respiratórios, ou mesmo crises de asma poderá ser afetado de forma séria por esta alteração de respiração, caso a pessoa não pare logo de rir e tomar fôlego, o cenário final poderá ser uma arritmia, bem como um descompasso dos batimentos do coração.

Saiba se é possível morrer de rir

Além disto rir demais poderá pressionar o crânio e gerar rompimento de um aneurisma, e junto disto gerar um AVC. Crises de riso poderão também aumentar a pressão da região peitoral o que prejudica a circulação sanguínea. Por isso é importante ter cuidado com as crises de riso, ter cautela muitas vezes é importante para não gerar problemas de saúde.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados