Tudo começou com a seguinte frase “Eu não sou uma pessoa de tecnologia” e isto não é algo que você espera escutar de um milionário do mundo da tecnologia. O mais interessante é que você percebe que quando alguém diz isso, certamente é um milionário da tecnologia.

Chad Mureta acabou construindo sua verdadeira fortuna fazendo aplicativos, a partir disto, suas invenções acabam incluindo o Emoji, o que auxilia os usuários a mandar mensagens com uma grande possibilidade de imagens e também o conhecido e querido Fingerprint Scanner Pro, este que é um aplicativo de segurança que foi baixado por 50 milhões de vezes.

Para se ter ideia, a sua empresa, a App Empire possui uma receita equivalente anual entre 3 a 5 milhões de dólares.

Em outras situações ele não é mesmo um tipo de empreendedor de tecnologia comum, ele precisa estar perto da morte para encontrar o seu caminho.

Como começou o seu sucesso?

Tudo começou em 2009, onde depois de um jogo de basquete, ele dirigia seu carro de volta para a casa. A partir disto as coisas não estavam dando certo, já que ele vendia produtos em sites de multisserviços, negociava ações e dirigia uma boate. Ele ainda trabalhava como um corretor e estava profundamente infeliz, sem saber o que fazer com a sua vida.

Foi então que na estrada um cervo acabou cruzando seu caminho, ele desviou o seu carro do animal e se chocou contra um muro, o veículo capotou diversas vezes antes de parar.

Seu braço ficou em pedaços e no hospital médicos quase o amputaram.

Uma das poucas coisas que sobreviveram de maneira relativamente intacta foi seu smartphone, e na cama do hospital viu os médicos mexendo no seu celular e pensou como seria bom se houvesse uma forma de melhorar a segurança do aparelho.

Aos poucos ele foi criando os divertidos emojis, e uma das razões de sua empresa ser tão bem sucedida é porque Chad faz apenas o que ele realmente é bom, delegando o restante para a sua equipe.