Colégio Web

Conheça algumas ideias estranhas propostas para resolver os problemas da humanidade

Os humanos conseguem ser extremamente criativos em determinadas situações.

Publicidade

Que o mundo está cheio de problemas isso todo mundo sabe. Mas mais do que acabar criando diversas situações que geram estes problemas, a quantidade de propostas de soluções criadas pelas pessoas como um todo costumam surpreender bastante. Nos mais variados cenários, acabam surgindo propostas bizarras, muitas vezes proferidas por pessoas que seriam consideradas como qualificadas.

Confira algumas soluções bizarras criadas para alguns problemas que assolam a humanidade.

Energia a partir das fezes

Existe uma grande quantidade de fezes espalhadas pelo mundo, mas o que algumas pessoas acabaram propondo é justamente transformar este monte de “merda” em uma fonte de energia sustentável, o que pode ser chamado de “energia marrom”. Algumas empresas nos Estados Unidos levaram a sério a proposta de conversão de fezes em metano, mas por enquanto isso não acabou sendo feito em larga escala.

Bombardeiros de sementes

Uma outra ideia maluca que as pessoas acabaram tendo é transformar velhos aviões de guerra, que antes eram utilizados apenas para largar bombas contra os inimigos, em aeronaves que conseguissem “bombardear” a terra com sementes, ajudando no repalantio dos mais variados tipos de árvores. Seria uma ideia para salvar as florestas.

Proteínas vindas de insetos

Muitos cientistas e pesquisadores afirmam que existe uma grande chance que as pessoas não tenham mais carne para consumir em breve. Além disso, a criação de bovinos, ovinos e suínos, que representa boa parte da carne consumida pelos humanos, acaba poluindo bastante o meio ambiente. Por isso, existem diversos pesquisadores que querem inserir insetos na alimentação das pessoas, uma vez que muitos são considerados fontes riquíssimas de proteína.

Nuvem escudo

Caso as pessoas destruam a camada de ozônio, os pesquisadores já possuem uma solução: criar uma espécie de escudo a partir de uma nuvem de poeira, evitando que os raios solares entrem diretamente no planeta.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados