O intercâmbio é uma das melhores oportunidades na vida de um estudante ou profissional em busca de aperfeiçoamento e desenvolvimento: Capaz de trazer novos horizontes, ampliar seus conhecimentos e garantir o aperfeiçoamento em línguas estrangeiras, o intercâmbio é uma ferramenta muito útil no desenvolvimento pessoal e profissional.

Em busca da melhor experiência em seu intercâmbio, é uma boa ideia procurar pelos melhores destinos, garantindo uma viagem de extrema segurança e com a certeza de crescer em diversos aspectos. Tendo isso em mente, e com vários objetivos direcionados pela sua viagem, confira alguns dos melhores países para fazer intercâmbio e descubra qual é o melhor destino para sua viagem.

França

Contando com 17 instituições no ranking universitário da QS, considerando duas delas entre as 100 melhores do mundo, França – ou especificamente sua capital, Paris – está entre as melhores opções de Intercâmbio, considerando sua ilustre herança histórica e sua imensa atividade cultural. O país prestigia profissionais ligados, além das artes, às áreas de ciência e de negócios.

Melhores países para fazer intercâmbio

Inglaterra

Londres é o principal foco de viagem de intercâmbio pela Inglaterra, contando com mais de 100 mil estudantes do exterior situados pela cidade. 18 instituições londrinas encontram-se no ranking da QS, enquanto quatro delas ficam no top 10 com as mais importantes coleções bibliotecárias do mundo, considerando a British Library como principal atração aos pesquisadores e estudantes internacionais de plantão.

Austrália

Duas cidades se destacam no intercâmbio australiano: Sydney e Melbourne. Em Sydney, uma das mais bem classificadas cidades australianas em educação, podemos encontrar diversos estudantes internacionais e uma extensa gama de universidades a escolha do estudante. Conta com cinco universidade no ranking da QS. Em Melbourne, com grande estabilidade econômica, atividade cultural e principalmente qualidade educacional, a capital do país é ampla em diversidade, altamente qualificada no ranking e com extensa dinâmica empregadora.

Australia Intercambio

Canadá

Montreal é a primeira cidade canadense no ranking da QS, e é responsável em acolher uma extensa comunidade de estudantes internacionais. Sua diversidade cultural, principalmente quanto a festivais de música e arte em geral, são um grande atrativo ao estudante em intercâmbio.

Estados Unidos

Sendo o país com mais oportunidades profissionais diversificadas no mundo, os EUA contam como boa opção de intercâmbio. A cidade de Boston conta com duas universidades que liberam os rankings classificativos da QS. Em rankings educacionais, seu desenvolvimento e integração com estudantes internacionais só aumenta, facilitando a escolha dos brasileiros no intercâmbio. Faça já sua escolha!