As escolas técnicas no Brasil nunca estiveram tão em alta como nos dias de hoje. Isso se deve principalmente ao fato de que o Brasil estar necessitando de profissionais.

Estudar em uma escola técnica significa ter um curso de capacitação completo em período mais reduzido, em torno de dois a três anos. Após o qual o estudante pegar seu diploma de formação técnica, estará apto a trabalhar em empregos melhores. E durante o curso é fundamental realizar uma carga horária de estágio pré-estabelecida conforme a área.

Escolhendo a melhor opção

Na hora de escolher uma escola técnica é muito importante saber qual está entre as melhores. Por isso, se você quer entrar em alguma dessas unidades, vou te mostrar agora uma lista com as três melhores escolas técnicas do Brasil no ranking das mais concorridas.

3 melhores escolas técnicas do Brasil

Escola Técnica

1 – Colégio Objetivo Integrado, em São Paulo

A escola técnica do Colégio Objetivo Integrado está entre as melhores da cidade de São Paulo. Sempre no topo da lista das melhores técnicas do Enem, contando com um grande número de alunos com notas muito altas nas provas.

Além disso, a escola possui uma variedade muito grande de cursos técnicos, contando com os melhores profissionais do mercado e uma infraestrutura moderna e de qualidade.

2- SENAI

Muito famoso, o SENAI é uma boa oportunidade para alunos aprenderem mais sobre a indústria, dominando áreas como mecânica, química, elétrica e várias outras extremamente importantes para a economia brasileira.

Vale a pena você procurar pela unidade mais próxima de sua casa!

3 – Etecs

As Etecs (Escolas Técnicas Estaduais do Brasil) também estão entre as melhores de São Paulo, com a vantagem de serem gratuitas. Possuem um resultado muito bom no Enem e estão sempre no ranking das melhores estaduais no Brasil, principalmente as paulistanas.

ETEC

Dicas para escolher sua escola técnica

Entre tantas escolas técnicas, fica difícil saber qual deve ser o motivo para escolher uma delas, não é mesmo? Mas existem algumas razões pelo qual você deve optar ou não. Uma delas é prestar atenção às vagas. Quanto mais concorridas, maior tende a ser a qualidade de ensino, que apesar de não ser 100% confiável, é um indicador importante. Porém, isso torna mais difícil também.

Além disso, verificar se a escola dispõe de uma infraestrutura moderna e de qualidade nas salas de aula é um diferencial que deve ser considerado pelos estudantes. Agora, vamos estudar!