Colégio Web

Conheça os verdadeiros efeitos do álcool no seu corpo

A revista científica My Science Academy, divulgou algumas informações impressionantes sobre as bebidas alcoólicas.

Publicidade

Ao consumirmos bebidas alcoólicas, pelo menos 33% do álcool é absorvido através do sangue do revestimento de nosso estômago, isto logo de cara. O restante é absorvido de forma mais lenta através do intestino delgado.

Conheça os verdadeiros efeitos do álcool no seu corpo

Ao penetrar na corrente sanguínea, o álcool consegue chegar a praticamente todos os tecidos de nosso corpo, afinal de contas, nossas membranas de células são bastante permeáveis, e isto tudo não significa que é proibido consumir este tipo de bebida, o limite diário porém é de duas doses para homens e uma dose para as mulheres.

Os homens por exemplo, quando consomem cinco ou mais doses por dia, e quando as mulheres consomem quatro doses ou mais, provavelmente faz com que estejamos diante de uma situação de compulsão que poderá se transformar em um verdadeiro vício.

O perigo do álcool

Saiba que no cérebro, o álcool é bastante perigoso pois ativa os nossos sistemas que envolvem recompensa e o controle. Saiba que quanto mais se consumir o produto, mais o cérebro irá ficar dependente dele para a produção da dopamina, o que é um tipo de substância que poderá nos dar uma sensação de bem estar.

Conheça os verdadeiros efeitos do álcool no seu corpo

As regiões cerebrais que são ligadas á memória e á coordenação motora são afetadas de forma direta pelo álcool. A partir do momento que alguma pessoa se vicia no álcool, e consome a bebida diariamente, e em doses acima do recomendado, o seu corpo inteiro deverá pagar pelo preço.

Além disto, as bebidas alcoólicas poderão gerar doenças de esôfago, estômago e pâncreas, além de prejudicar altamente o fígado, o que é um órgão bastante importante para o bom funcionamento do organismo.

Vale apontar também que a ideia não está em demonizar o consumo da bebida alcoólica, mas apontar aos riscos de sua ingestão excessiva desse tipo de produto que não é inofensivo para a saúde.

Fonte: Mega Curioso

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados