Colégio Web

Conheça alguns mistérios históricos não solucionados

Veja alguns dos maiores mistérios da humanidade que muito provavelmente não serão solucionados.

Publicidade

A história é cheia de mistérios que acabaram se perpetuando ao longo dos séculos. E alguns deles parece que nunca serão resolvidos. Confira algumas dessas curiosidades.

Conheça alguns mistérios históricos não solucionados

Onde fica a tumba de Cleópatra?

Todos conhecem a incrível história de Cleópatra e seu amante romano Marco Antônio, e como eles morreram juntos por volta dos anos 30 a.C, não é verdade? De acordo com registros deixados por historiadores antigos, o casal teria sido enterrado junto em uma tumba localizada próxima de um templo dedicado a deusa egípcia Isis, e conta com além dos cadáveres dos dois, um grande tesouro repleto de artefatos de ébano, marfim, prata, ouro e pedras preciosas.

O mistério permanece há mais de dois mil anos e até hoje não se tem nem sombras sobre a possível localização do local. No ano de 2010 foi realizada uma série de escavações, em antigos templos localizados próximos de Alexandria, onde foram encontradas diversas tumbas da época de Cleópatra, mas nem sinal das duas personalidades.

Onde está a Arca da Aliança?

A Arca da Aliança foi apontada na Bíblia como um tipo de baú utilizado para guardar as tábuas que continham os dez mandamentos entre outros objetos sagrados. Ela teria desaparecido quando um exército que foi liderado por Nabucodonosor II conquistou Jerusalém e teria destruído o Primeiro Templo, onde se localizava o objeto, isto no ano de 587 a.C.

Muitas fontes apontam que a Arca foi escondida, antes de Jerusalém ser invadida, ou teria sido destruída. Ninguém sabe dizer que fim levou a Arca da Aliança.

A Identidade de Jack o Estripador

Conheça alguns mistérios históricos não solucionados

Um mistério que vem a tona e fascina até hoje, apesar de tanta especulação em torno do que foi um dos assassinos em série mais famosos de todos os tempos, até hoje ninguém sabe sua identidade real, gerando um grande debate. Ele foi o responsável por matar e mutilar pelo menos cinco mulheres em Londres em 1888.

Ele teria ainda encaminhado cartas á polícia assinadas como Jack, o Estripador, mas jamais foi capturado. Existem diversas linhas inclusive de que Jack o Estripador seria não uma mas várias pessoas, e por isso não se confirmam com total certeza a existência do assassino.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados